Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputado Luciano articula ações para levar água e incentivos a pequenos produtores rurais
    POLÍTICA

    Deputado Luciano articula ações para levar água e incentivos a pequenos produtores rurais

    Por Norte do Tocantins18 de março de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Nesta segunda-feira, 17, o deputado estadual Luciano Oliveira cumpriu uma agenda voltada para o desenvolvimento rural e o abastecimento de água em municípios tocantinenses. Pela manhã, o parlamentar esteve na Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), onde se reuniu com o presidente Pedro Cardoso para viabilizar a perfuração de poços artesianos em regiões do Médio e do Vale do Araguaia, que sofrem com a escassez de água.

    Segundo o deputado, garantir o acesso à água nessas localidades é essencial para a subsistência das famílias e o desenvolvimento da agricultura familiar. “A falta de água compromete a qualidade de vida das pessoas e a produção de pequenos agricultores que dependem da terra para sobreviver. O poço vai garantir água para o consumo diário e para as atividades produtivas, permitindo que essas comunidades tenham mais dignidade e oportunidades”, afirmou Luciano Oliveira.

    No período da tarde, o deputado se reuniu com o secretário de Agricultura e Pecuária, Jaime Café, para articular parcerias e buscar apoio para a implementação de programas que fortalecem os produtores rurais e a agricultura familiar nos municípios. Entre os programas discutidos estão o Mais Genética, que oferece um banco de sêmen para melhoramento do rebanho; o Mesa Farta, responsável pela distribuição de kits de sementes; além da disponibilização de fertilizantes, como o calcário, fundamental para a correção do solo e aumento da produtividade.

    O deputado destacou que o acesso a esses benefícios é feito por meio de cadastro na Seagro e reforçou o compromisso em levar essas ações para mais municípios. “Nosso objetivo é garantir que os pequenos produtores tenham acesso a esses programas e possam melhorar sua produção e renda. São iniciativas que fazem a diferença no campo, levando mais qualidade e condições para que a agricultura familiar prospere”, pontuou.

    O secretário Jaime Café se colocou à disposição para colaborar com a demanda e ampliar o alcance dos programas. “Estamos alinhados com esse compromisso de fortalecer o setor agropecuário e garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa. O trabalho conjunto com o deputado Luciano Oliveira é fundamental para ampliar o atendimento aos produtores e garantir mais avanços no setor rural”, destacou o secretário.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSobre entrega de Bíblias para estudantes de Palmas
    Próximo artigo Operação Déjà-vu: Polícia Civil prende ex-companheiro por feminicídio e ocultação de cadáver de mulher desaparecida em Guaraí
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senador Eduardo Gomes reforça alianças políticas, anuncia novos investimentos e participa de tradições culturais em Divinópolis, Chapada da Areia e Cristalândia

    24 de maio de 2026

    Vicentinho Júnior consegue liberação de mais R$ 8,5 milhões para a saúde de Araguaína

    24 de maio de 2026

    Divinópolis: prefeito Flavão diz que Dorinha mudou a realidade da cidade

    24 de maio de 2026

    Grupo político de Zé Anacleto e Dona Carmen declara apoio a Dorinha no Bico

    15 de maio de 2026

    Vicentinho Júnior destaca legado de Siqueira, ‘marca Agrotins’ e reforça necessidade de “desburocratizar vida do produtor”

    13 de maio de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.