Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Tocantinópolis, governador Wanderlei Barbosa prestigia partida inédita do time da casa contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil
    TOCANTINS

    Em Tocantinópolis, governador Wanderlei Barbosa prestigia partida inédita do time da casa contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil

    Por Norte do Tocantins19 de fevereiro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhou na noite desta terça-feira, 18, no estádio Ribeirão, a partida entre Tocantinópolis e Atlético/MG, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu por 2 a 0.

    O chefe do Executivo estadual se juntou aos 5.593 torcedores e acompanhou a partida, ao lado da  primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; do secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; da secretária-executiva da governadoria, Kátia Chaves; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes; dos deputados estaduais Jorge Frederico e Eduardo Fortes; além de vereadores da região.

    “Estivemos diante de um grande espetáculo. Viemos aqui para torcer. Sabemos da estrutura do Atlético Mineiro, mas presenciamos uma grande partida”, expressou o chefe do Executivo estadual.

    O governador Wanderlei Barbosa também confirmou a continuidade dos incentivos concedidos às equipes tocantinenses. ” O apoio vai continuar. Vamos seguir aportando recursos para os times da primeira divisão, principalmente aqueles que jogam as competições nacionais terão ainda mais o apoio do nosso governo”, reforçou.

    O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que, independente do resultado, o esporte estadual foi fortalecido, por receber um dos principais clubes do futebol brasileiro. “Sempre estaremos prestigiando e apoiando os nossos clubes. Hoje [terça-feira,18] tivemos um estádio Ribeirão cheio. Isso é sinônimo de festa e alegria para os tocantinenses”, declarou.

    O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, reforçou a importância do município receber uma competição nacional. “É um dia histórico para nós, receber o Atlético Mineiro e todo esse público, um dos maiores públicos do nosso futebol estadual. É uma satisfação muito grande para o nosso município. Tocantinópolis é hoje um dos grandes destaques do cenário nacional”, enfatizou.

    Torcedores 

    Da arquibancada e vestido com a camisa do Verdão do Norte, o professor universitário e morador de Tocantinópolis há 9 anos, José Jarbas, reforçou a importância do município receber competições nacionais. “Um grande evento, pela oportunidade de recebermos um grande time e por toda a movimentação no município, é importante para a região e para o estado. A cidade toda se envolve nas competições estaduais, Copa Verde e Copa do Brasil“, afirmou o torcedor do Tocantinópolis.

    A emoção também tomou conta dos mineiros presentes no estádio Ribeirão. “É um prazer enorme ver o meu time fora do meu estado. É uma paixão que não cabe no peito” , declarou Danilo Alef, de Belo Horizonte, morador do Tocantins há 4 anos.

    Tocantins na Copa do Brasil

     O Tocantinópolis se despediu da sua sexta participação na Copa do Brasil. Já o Atlético Mineiro, que vai em busca do seu terceiro título na competição nacional, garantiu a classificação para a próxima fase e enfrenta o vencedor de Independência/AC e Manaus/AM, que será definido nesta quarta-feira, 19.

     O Tocantins também será representado na competição nacional pelo União Atlético Clube, de Araguaína. A equipe entra em campo no dia 26, contra o América/RN, às 20h, no estádio Mirandão.  

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMotorista recebe R$ 131 milhões por engano terá audiência com banco em processo que pede 10% do valor como recompensa
    Próximo artigo Deputada requer convênio para reconstrução de ponte histórica que está prestes a cair em Ponte Alta
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.