A presidente do União Brasil no Tocantins, senadora Dorinha Seabra, divulgou nota nesta sexta-feira celebrando o retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do Palácio Araguaia, autorizado por decisão liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Coordenadora da bancada federal, Dorinha afirmou que a decisão do Supremo “encerra um período de incertezas” e representa a chance de o Estado “reencontrar o caminho da estabilidade institucional”. Para ela, a atuação responsável das instituições é essencial para manter a confiança da população na condução do governo e na continuidade das políticas públicas.
A senadora destacou ainda que momentos de instabilidade política afetam diretamente o planejamento estadual, prejudicam municípios e comprometem serviços essenciais. Dorinha reforçou seu compromisso com “equilíbrio, diálogo e respeito às instituições”, defendendo um Tocantins que coloque “as pessoas em primeiro lugar”, garantindo segurança jurídica e governabilidade.
Ao final, Dorinha Seabra reiterou que permanece à disposição das instituições para colaborar com avanços para o Estado.
Veja a nota:
“A decisão do Supremo Tribunal Federal que autoriza o retorno do governador Wanderlei Barbosa ao cargo encerra um período de incertezas e abre a oportunidade para que o Tocantins reencontre o caminho da estabilidade institucional. Em momentos como este, é fundamental que as instituições funcionem com transparência e responsabilidade, assegurando que a população tenha confiança na condução do Estado e na continuidade das políticas públicas.
O Tocantins precisa de serenidade política para avançar. A instabilidade prejudica o planejamento, afeta os municípios e compromete serviços essenciais. Reafirmo meu compromisso com o equilíbrio, o diálogo e o respeito às instituições, sempre em defesa de um Tocantins que coloque as pessoas em primeiro lugar e garanta segurança jurídica e governabilidade para seguir avançando.
Senadora Professora Dorinha”


