Governador Wanderlei Barbosa em conversa com Helder Barbalho do Pará / Foto: Governo do TO

O Governo do Tocantins, representado pelo governador Wanderlei Barbosa e pelas secretarias de Estado da Mulher (Secmulher); dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot); e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP-28), que será realizada em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023. A equipe do Governo estará no encontro reforçando o compromisso da gestão na promoção dos direitos e perspectivas das mulheres, o respeito aos povos originários e a suas tradições, e o comprometimento com a sustentabilidade ambiental.

O governador Wanderlei Barbosa ressalta que esta é uma oportunidade única de se debater o assunto de interesse coletivo como é a questão das mudanças climáticas e suas consequências para a população mundial. “Nossa gestão se preocupa com a preservação ambiental e temos trabalhado para isto. Com a criação da Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais, buscamos dar voz a estes grupos que sofrem as consequências mais severas com as mudanças que vêm acontecendo e é com este entendimento que estamos organizando essa comitiva para participar da COP-28”, reforça Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Wanderlândia, homem suspeito de agredir a avó e colocar a própria mãe pra fora de casa é preso pela Polícia Civil
Próximo artigoPrazo para servidores garantirem progressões verticais encerra nesta próxima segunda, 04