Menino de 10 anos é baleado em Palmas — Foto: Reprodução/Kaliton Mota/TV Anhanguera

O menino de dez anos baleado na cabeça está internado em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP). Os bombeiros informaram que ele foi encontrado dentro de um banheiro sem roupas. O estado de saúde dele não foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia suspeito de atirar. O incidente aconteceu quando os dois estavam sozinhos em uma casa na Arno 42 (antiga 405 Norte), em Palmas, na noite desta segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, o menino de dez anos foi até a casa do adolescente para os dois irem juntos para uma igreja. O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas.

A Polícia Militar informou que após ter efetuado o disparo o adolescente fugiu do local. Momentos depois a mãe dele se apresentou com um advogado e levaram os policiais militares o local em que o menor estava. A arma não foi localizada.

O pai do adolescente que fez o disparo foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo e omissão na cautela da arma, permitindo acesso à menor de 18 anos. Em seguida ele foi encaminhado para Unidade Penal de Palma.

O adolescente suspeito do disparo foi apreendido e encaminhado para Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom chegada do verão, busca por procedimentos estéticos aumenta também no Tocantins
Próximo artigoSebrae TO abre seleção com vagas de até R$ 6,5 mil para agentes e orientadores de inovação