Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei inicia 2º mandato neste domingo com Laurez de vice
    NORTE

    Governador Wanderlei inicia 2º mandato neste domingo com Laurez de vice

    Por Norte do Tocantins31 de dezembro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Reeleito governador do Tocantins com 481.496 votos (58,14% dos válidos), Wanderlei Barbosa (Republicanos) será empossado na manhã deste domingo, 1º, para o segundo mandato à frente do Palácio Araguaia, desta vez ao lado do vice eleito, Laurez Moreira (PDT). A posse acontece em sessão solene na Assembleia Legislativa (Aleto), a partir das 8h30. De lá, a dupla de gestores seguem para o Palácio Araguaia, na ala norte, onde fazem pronunciamento à população por volta das 9h30.

    TRAJETÓRIA

    Wanderlei Barbosa foi eleito vice-governador duas vezes consecutivas (ambas em 2018, sendo uma suplementar) em chapas encabeçadas por Mauro Carlesse (Agir). Em outubro de 2021, o então titular acabou afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em razão de duas operações da Polícia Federal (PF): Éris e Hygea. O republicano assumiu interinamente o Palácio Araguaia. A efetivação como chefe do Poder Executivo aconteceu no dia 11 de março deste ano, após o político do Agir decidir pela renúncia diante de uma série de pedidos de impeachment. Em outubro, o atual gestor lançou-se à reeleição e venceu.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJornada de seis horas é mantida em 2023 para servidores de Palmas
    Próximo artigo Após festas de fim de ano, vacinação contra a Covid e gripe será retomada nesta segunda-feira (2); confira o cronograma
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.