O Município de Novo Acordo encerrou na noite desta sexta feira (17), os cursos de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas). A capacitação é uma parceria da Secretaria com a Prefeitura Municipal da cidade.

Ao todo foram beneficiadas 58 mulheres com os cursos de cabeleireira, design de sobrancelhas, manicure e pedicure. Com isso, as profissionais saem com seus certificados e com a capacidade técnica prontas para o mercado de trabalho.

Para a Prefeita Deusany Batista, foi uma honra fazer parte do aprendizado das profissionais, além de parabenizá-las, desejou sorte e perseverança no aprendizado. “Foi uma honra fazer parte desse momento onde vocês aprenderam a fazer fazendo, que é a melhor coisa do mundo, você não esquece mais. É um momento para você aprender alguma coisa, abriu as portas para o conhecimento, continuem aprendendo todo dia, desejo sorte a todas vocês e parabéns”, disse a Prefeita.

A inclusão produtiva é uma das estratégias do Governo do Estado para o enfrentamento da extrema pobreza no Tocantins. O Programa Tocantins sem Miséria envolve ainda ações de transferência de renda e acesso aos serviços públicos. O plano tocantinense é composto pelas propostas das secretarias do Trabalho e da Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Habitação e Juventude e Esporte.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa visita e entrega obras em Guaraí nesta segunda-feira
Próximo artigoSegurança Pública antecipa e paga indenizações de agentes e delegados nesta segunda