Central de Flagrantes de Palmas/Foto: Wilton Dias

Um homem de 30 anos, suspeito pela prática do crime de furto foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, na manhã desta sexta-feira, 10, em Palmas. A ação contou com o apoio da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar e ocorreu, mediante cumprimento a mandado de prisão contra o suspeito, que também possui condenação por crimes de tráfico de drogas, furto e roubo.

Conforme explica o delegado-chefe da 1ª DP, Gustavo Henrique da Silva Andrade, a ação foi deflagrada no sentido de identificar o autor de um furto a uma residência, localizada na Quadra 205 Sul, ocorrido no fim da tarde de quinta-feira, 09. Com o aprofundamento das investigações, os policiais conseguiram identificar o autor do crime contra o patrimônio, como sendo um indivíduo que prestava serviço de pedreiro, numa reforma que ocorria na casa.

Com base nas investigações, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o suspeito, o qual foi abordado e confessou a autoria do furto. Na oportunidade, ele também foi informado que havia um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor. Desse modo, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, no centro de Palmas e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ao comentar a prisão, o delegado Gustavo Henrique ressaltou que a Polícia Civil do Tocantins vem intensificando as investigações no sentido de coibir os crimes contra o patrimônio que são mais típicos com a aproximação do final do ano.

“A Polícia Civil do Tocantins tem realizado todos os esforços no sentido de identificar e prender as pessoas responsáveis por crimes contra o patrimônio, em Palmas e em todo o Tocantins. Para isso, as equipes da PC-TO estão nas ruas realizando diligências e levantamentos que possibilitem responsabilizar aqueles que ainda incorrem nas práticas delituosas de furtos e roubos. Nesse sentido, contamos sempre com o apoio e parceria da Polícia Militar e, com isso, toda a população, que é a maior beneficiária das ações da Forças de Segurança, saem ganhando”, pondera a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBandido que responde por homicídio e roubo foi contratado por comerciante para assaltar empresário, joias avaliadas em R$ 80 mil  
Próximo artigoEm um único dia mais de 240 toneladas de lixo são retiradas da margem de estrada em Palmas, veja como denunciar