Vereadora mais jovem eleita pelo PT no Tocqntins, Nathalice destaca compromisso com trabalhadores de Itacajá

“Sempre existiu esse desejo em mim de mexer com política, até que minha oportunidade chegou com o PT e eu aceitei o desafio”, relata Nathalice França a candidata mais jovem eleita pelo partido dos trabalhadores no estado. A estudante de pedagogia de apenas 26 anos, foi eleita com 158 votos como vereadora no município de Itacajá em sua primeira experiência como candidata.

Nathalice afirma que sua relação com o Partido dos Trabalhadores vem de família, e que desde de criança já existia o desejo de conhecer e entender sobre as causas petistas, “meu avô, ele sempre foi petista, quando eu era criança tinha uma bandeira do PT na entrada da chácara da família, isso despertou em mim desde muito nova a curiosidade de buscar, conhecer de aprimorar meu conhecimento pelo partido, logo me filiei e saí como candidata e logo na minha primeira vez como candidata alcancei a vitória”.

Candidatura feminina

O PT em seu histórico de luta sempre prezou pela participação feminina, o que a vereadora destacou como ponto determinante para se filiar ao partido, entendendo que mesmo com as dificuldades, pelo partido ela teria a oportunidade de levantar pautas e dar voz às mulheres itacajaences. “Foi um desafio, entrei com a cara e a coragem, porque eu vivia dos braços, empregada em Itacajá, sou estudante, estou terminando pedagogia agora, mas quando tive a oportunidade, entendi que era o momento de mostrar a voz feminina em Itacajá” salientou a vereadora eleita.

Mandato em Itacajá

Itacajá é um pequeno município no interior do Tocantins, que possui pouco mais de 7 mil habitantes, o que de acordo com a petista é algo positivo, já que proporciona um contato direto com o população, o que a mesma ressalta que é a melhor forma de saber o eles precisam, “Itacajá é uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, quero conversar com o povo, ir de porta em porta, ir na zona rural, saber da boca do povo sobre suas necessidades, e conto com o apoio do partido para fazer um bom trabalho para a população do município”, pontuou.

Mulheres do PT

Ao todo, o Partido dos Trabalhadores elegeu 6 candidatas em diferentes regiões do estado, em cargos de prefeita, vice e vereadora, são elas:

  • Edinalva Oliveira- Prefeita em Rio da Conceição
  • Juliana- Vice-prefeita em Ponte Alta do Tocantins
  • Nathalice França- Vereadora em Itacajá
  • Solange Duaillibe- Vereadora em Palmas
  • Lilian Lapero- Vereadora em São Salvador do Tocantins
  • Aurilene Silva- Vereadora em Axixá

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmenda de Ayres inclui analistas de nível superior na PEC da Polícia Penal
Próximo artigoPrefeito, vice e vereadores eleitos em Araguaína serão diplomados nesta quinta-feira