Palmas: Trecho recém-duplicado da LO-14 recebe asfalto

Além das obras em andamento no setor Jardim Taquari, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas está viabilizando obras em diferentes pontos de Palmas para ampliação da infraestrutura viária.  Na região Norte da Capital, por exemplo, a Avenida LO-14, trecho lateral à Arne 54 (408 Norte), recebe nesta segunda-feira, 14, pavimentação de trecho duplicado entre a NS-08 e NS-10.

O trecho segue devidamente sinalizado sobre tráfego interrompido em função da aplicação de concreto usinado a quente (CBUQ). A avenida já recebeu rede de drenagem, terraplanagem e duplicação. Ainda está prevista a execução de calçadas acessíveis, meio-fio e sinalização viária.  Para comerciantes vizinhos, a obra – mesmo ainda em andamento – já traz reflexos positivos. “Para nós melhorou bastante, não tínhamos estacionamento pavimentado, era muita poeira na porta da loja. Os clientes têm nos dado bom retorno sobre isso, inclusive”, disse Maria Eduarda Pereira, comerciante na Arne 64 (508 Norte).

Esta infraestrutura viária também será estendida a outros pontos contemplados pelo financiamento de R$ 114 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com este recurso já se garantiu a conclusão da pavimentação da LO-04 em dois trechos e interior das quadras Arne 64 (508 Norte) e Arne 54 (408 Norte). Estes pontos ainda receberão serviços complementares, como guias, calçamento com acessibilidade e sinalização viária.

Em andamento

Outras frentes de trabalho em atividade nesta segunda-feira, 14, estão na Avenida NS-10, importante via de ligação entre as quadras da região Leste da Capital. Lá há equipes concentradas na execução de rede de drenagem, especificamente, em rótula entre a LO-19 e NS-10 e lateral da quadra ASR-SE 25 (212 Sul).

Na Avenida LO-04, onde já foi concluída a pavimentação e duplicação, está em andamento a implantação de calçadas com acessibilidade, com trabalhos concentrados especificamente na lateral da Arne 14 (110 Norte).

Segundo a Seisp, outro ponto com obra avançada é a quadra industrial ASR-SE 85 (812 Sul), onde já foram executados 60% da infraestrutura prevista, estando em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação e meio-fio. Há trabalhos em andamento também na NS-08, entre LO-12 e LO-16, ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-NE 25 (212 Norte).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno executa manutenção em rodovias do centro-norte do Tocantins
Próximo artigoGoverno do Tocantins autoriza concurso para 110 vagas no Corpo de Bombeiros