Carlos Amastha

Contas dos anos de 2013 e 2014 do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) foram rejeitadas pela câmara de vereadores de Palmas. O Tribunal de Contas do Estado havia dado parecer favorável à aprovação das referidas contas do ex-gestor, mas o legislativo quem dar o veredito.

A votação aconteceu nessa quinta-feira, 10, ainda não foi informado sobre as irregularidades encontradas. A Casa Legislativa informou por nota que para as contas de 2013 os vereadores Filipe Martins (PSDB), Moiseimar Marinho (PDT) e Erivelton Santos (PV) se manifestaram pela aprovação. Já Milton Neris (PDT) e Lúcio Campelo (MDB) pela rejeição. Os posicionamentos dos demais vereadores não foram informados.

O vereador, Milton Neris disse em plenário que desde de 2013 a gestão do ex-prefeito vem registrando prejuízo a essa sociedade.

A decisão não torna o ex-prefeito inelegível automaticamente, uma vez que a lei prevê que apenas casos em que há dolo e em que a irregularidade é insanável resultam em inelegibilidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins contabiliza novos casos confirmados da covid-19 e registra novas mortes
Próximo artigoAraguaína: Comerciante colocava rótulos em produtos clandestinos e escondia em caixa d’água, ele foi multado e preso