O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu nessa quarta-feira, 11, executivos da indústria ótica Kenerson, que conta com uma unidade em Palmas. De acordo com a presidente da empresa, Joyce Lin, o objetivo da audiência foi discutir com o Governador aspectos que envolvem a expansão da indústria no Estado e, automaticamente, geração de mais empregos e renda.

“Sem apoio do Governo do Estado é muito difícil”, ressaltou Joice Lin, explicando que a empresa atua no Tocantins há 13 anos e conta com uma indústria em Palmas há mais de cinco anos, com investimentos na ordem de R$ 30 milhões. A empresa conta, segundo ela, com 13 mil m² de área construída, onde funciona o centro de distribuição e a indústria de óculos. Além da fabricação, a empresa também importa e distribui produtos acabados de diversos países, a exemplo da Itália, França, que são distribuídos para todo o Brasil. “Atendemos 13 mil óticas do Brasil inteiro. O produto sai de Palmas por meio das companhias aéreas para todo o país e outros países e geramos 300 empregos diretos, além de prestadores de serviços”.

Para o governador Mauro Carlesse, o Tocantins está de portas abertas para as empresas e é uma honra receber os diretores da Kenerson. “A kenerson é uma das maiores empresas do ramo ótico do Brasil. É uma honra muito grande para o nosso Estado sediar uma empresa desse porte. Queremos que as empresas cresçam e possam gerar cada vez mais empregos para o nosso povo”, afirmou.

A empresa

A Kenerson é uma empresa brasileira que cria, produz e distribui óculos de marcas que são sinônimo de design, tecnologia e qualidade no Brasil e no mundo, como as marcas Ana Hicmann, Evoque, Ferrati, Jolie speedo e outras. Há 15 anos no setor óptico, trabalha com óculos de sol e de receituário, com distribuição em mais de 50 países, incluindo Europa e Ásia.

Além da presidente da empresa, estiveram também na audiência a diretora industrial Gicélia Valverde e o diretor de logística Edmundo Oliveira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx-servidora do Estado é condenada por ato de improbidade administrativa por não cumprir jornada integral de trabalho
Próximo artigoEx-prefeito do Bico do Papagaio é alvo de ação judicial por fraude em licitação