Relator acata emenda apresentada por Vicentinho Júnior e Câmara aprova MP que altera o Código de Trânsito Brasileiro / Foto: Ascom
Deputado Federal Vicentinho Junior

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira,11, o parecer apresentado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PR/TO), pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição 397/17, conhecida como a PEC dos pioneiros, que convalida atos administrativos do Tocantins.

A proposta é de autoria do senador Vicentinho Alves (PR-TO) e já foi aprovada no Senado.

“A PEC é uma proposta específica para o Tocantins, para valorizar nossos pioneiros; aquelas pessoas que contribuíram para a implantação do Estado”, defendeu o deputado Vicentinho Júnior.

O senador Vicentinho Alves argumenta que “serão mais 20 mil servidores públicos alcançados pela PEC, que terão assegurados os seus direitos, como o da aposentadoria, por exemplo”.

A PEC 397/17 convalida todos os atos administrativos praticados no Estado do Tocantins, decorrentes de sua instalação, entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1994. O objetivo da proposta, segundo o senador Vicentinho, é dar segurança jurídica para atos administrativos baixados a partir da época em que o estado foi criado (1989).

Tramitação

A proposta será analisada agora em uma comissão especial, criada para esse fim. O parecer aprovado na comissão será analisado depois no Plenário da Câmara.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Brasília, deputado Vicentinho Júnior fortalece articulações em prol do Tocantins
Próximo artigoFantasmas de Valdemar Jr devolviam parte do salário, investigação aponta organização criminosa