Em continuidade à operação policial que prendeu traficantes na região do Bico do Papagaio, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins, com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC Araguatins e da Superintendência de Narcóticos de Imperatriz – MA prenderam na manhã deste domingo,02, Tatiane Borges Menezes e Elizeu David Sousa. O casal gerenciava o tráfico de drogas e mantinham relações com os demais traficantes presos na quarta fase da Operação Travessia.

De acordo com o delegado Enio Walcacer, com estas duas prisões, foram cumpridos todos os 19 mandados e os 13 de busca e apreensão nesta fase da operação que ganhou este nome uma vez que os envolvidos utilizavam os rios Araguaia e Tocantins na tríplice fronteira entre os estados do Maranhão, Pará e Tocantins. A droga vinha de Goiás e chegando na região era distribuída e comercializada. “Neste domingo conseguimos prender o casal que vivia com um alto padrão de consumo oriundo do tráfico”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, na residência foi encontrado uma quantidade de crack. O delegado informou também que Elizeu já havia cumprido pena por homicídio e Tatiane é reincidente no crime de tráfico, tendo pena de seis anos de prisão em aberto.

Participaram desta fase da operação, 50 policiais civis, sendo 10 delegados e 40 agentes e escrivães das regionais de Araguatins com o apoio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Delegacia de Polícia de Tocantinópolis e de Ananás, todos na região Extremo-Norte do Estado. A operação está sendo coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins, sob o comando do delegado titular Enio Walcacer.

Saiba Mais

A Operação Travessia, que durou cerca de quatro meses foi fruto de um trabalho especializado e conjunto de toda a equipe da 2ª DPC de Araguatins, em parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública – SSP e um trabalho minucioso de investigação, levantamento e cruzamento de informações lançando mão das mais modernas tecnologias à disposição da Polícia Civil do Tocantins, somado ao trabalho de investigação de campo empreendido pelos agentes lotados naquela 2ª Delegacia de Polícia de Araguatins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 40 mil estudantes realizam avaliação do Saeto até quarta-feira,5
Próximo artigoMais de 2.600 alunos participam do processo seletivo de Colégios da Polícia Militar