Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta terça-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas, a atleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o domingo, 2, após ter sido atingida pela hélice de um bote motorizado do Corpo de Bombeiros durante uma competição aquática no lago de Palmas.

Ludmila perdeu muito sangue e ainda teve o pé amputado, mas não resistiu.

Entenda

A triatleta Ludimila Barbosa Oliveira, atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma competição, teve o pé esquerdo amputado e está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas. O acidente foi na manhã deste domingo, 2, no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

Ludimila participa de competições desde o fim de 2017 e é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

O Corpo de Bombeiros informou que começou a ventar muito no decorrer da prova e que após a metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois chegaram a ser retirados da água e os militares resgatavam um terceiro quando perceberam que a mulher foi atingida pela parte de trás da embarcação.

O comando dos Bombeiros lamentou o ocorrido e disse que “todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados”.

A Marinha foi acionada e a polícia técnica foi ao local para periciar a lancha. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIntervenção do MPE garante reforma de hospital para tratamento oncológico em Araguaína
Próximo artigoGrupo realiza operação contra integrantes de facções criminosas em Palmas