A Justiça determinou na manhã desta terça-feira, 11, a reintegração dos 12 delegados regionais que foram exonerados dos cargos de chefia pelo governo do Estado. As exonerações ocorreram semanas após a Polícia Civil começar a investigar o escândalo do lixo hospitalar que envolve a família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

O governo do Estado informou por meio de uma nota que irá recorrer da decisão ressaltando que o ato é de sua exclusiva competência.

Confira a íntegra da nota sobre decisão judicial acerca da exoneração de Delegados

O Governo do Tocantins informa que respeita o posicionamento da justiça, mas irá recorrer da decisão. Há que se deixar claro que nunca ocorreu demissão de nenhum delegado, tão somente, por questões de reestruturação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por ato de exclusiva competência do Poder Executivo, delegados foram exonerados da função administrativa de delegados regionais. Todos continuam delegados e atuantes como tais.

Os atos do Governador do Tocantins foram legítimos e não foram executados somente no âmbito da Segurança Pública, sendo que medidas semelhantes e até mais profundas foram, e estão sendo, aplicadas a todas as pastas que integram a administração direta e indireta do Governo. Tudo para que o Tocantins retome o equilíbrio de suas contas.

O Governo reitera que nenhum inquérito foi paralisado ou sofreu ingerência do Executivo. Ressalta ainda que não irá medir esforços para que os votos de mais de 400 mil tocantinenses sejam respeitados, bem como as decisões tomadas por seu Governador.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm meio a crise, prefeitura do Sul do Estado quer aumentar cargos e em até 80% salários de servidores
Próximo artigoPrefeito de Gurupi quer criar novos cargos comissionados e aumentar salários em até 80%