Sede do Governo TO

Em nota, o Governo do Tocantins, acerca do cumprimento de mandado de Busca e Apreensão, na manhã desta sexta-feira, 07, pela Polícia Civil na Secretaria-geral de Governo, esclarece que desde que assumiu o Executivo para um mandado tampão, a atual gestão instituiu um grupo de trabalho que está levantando toda a estrutura operacional e de servidores das diversas pastas do Governo, visando uma diminuição da máquina pública.

Afirma também que tão logo termine o período de vedação da Lei Eleitoral serão instaurados os devidos procedimentos administrativos contra os servidores identificados.

Confira a nota na íntegra:

Nota sobre operação da Polícia Civil na Secretaria-Geral de Governo

O Governo do Tocantins, acerca do cumprimento de mandado de Busca e Apreensão, na manhã desta sexta-feira, 07, pela Polícia Civil na Secretaria-geral de Governo, esclarece que:

Desde que assumiu o Executivo para um mandado tampão, a atual gestão instituiu um grupo de trabalho que está levantando toda a estrutura operacional e de servidores das diversas pastas do Governo, visando uma diminuição da máquina pública. Essa reestruturação já vem identificando e levantando informações sobre servidores que se encontram em situação de ausência no trabalho. Fruto da reestruturação, no caso da Secretaria de Governo, importante salientar que, ao assumir a gestão, a Secretaria contava com 1.020 servidores, atualmente 623 integram o quadro da Pasta.

O Governo ressalta que a operação da Polícia Civil colabora com o levantamento que vem sendo realizado pela gestão. Por ter a capacidade de investigação policial, o trabalho da Polícia acrescenta muitas informações ao que já vem sendo feito pelo Governo, no sentido de apontar esses servidores e tão logo termine o período de vedação da Lei Eleitoral serão instaurados os devidos procedimentos administrativos contra os servidores identificados.

O Governo do Tocantins reitera que colabora com as investigações e que qualquer servidor encontrado em desacordo com a lei responderá ao  devido processo.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Governo do Tocantins

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcontece neste domingo eleição suplementar em município do sudeste do Estado
Próximo artigoSecretaria da Fazenda publica ato que reconhece atribuições próprias da carreira de auditor fisca