Imagem: Divulgação

Três funcionários da Assembleia Legislativa foram presos preventivamente pela Polícia Civil no gabinete do deputado Valdemar Junior (MDB) na manhã desta quarta-feira (19). A TV Anhanguera registrou o momento em que os funcionários foram conduzidos por agentes. As prisões fazem parte da operação Cartase, que investiga funcionários fantasmas e danos aos cofres públicos.

Foram presos o chefe de gabinete Dional Vieira de Sena e os assessores Dorismar José Benedito Júnior e Luciele Roquete Araujo. Mandados de busca também foram cumpridos e os funcionários tiveram os celulares apreendidos.

O chefe de gabinete Dional Vieira, que é ex-prefeito de Aurora do Tocantins, e o assessor Dorismar José disseram à reportagem da TV Anhanguera que não sabem do que se trata a investigação. Luiciele Roquete não quis se pronunciar.

No gabinete do deputado, os demais servidores informaram que não tem nada para declarar. O deputado Valdemar Junior não atendeu as ligações.

Operação Cartase

A Operação Cartase é uma força-tarefa de várias delegacias do estado para investigar danos ao erário público. As investigações começaram após denúncias de funcionários fantasmas do governo do Estado em Araguaína, norte do Tocantins.

Depois, mandados foram cumpridos na Secretaria-geral de Governo, no Palácio Araguaia, onde os agentes encontraram indícios de que 300 funcionários estariam recebendo sem trabalhar.

Na segunda-feira (17), quatro pessoas foram presas na Câmara de Vereadores de Porto Nacional. Essa fase da operação investiga fraudes em licitações e foi chamada de Negócios de Família. A suspeita é de que o grupo teria desviado R$ 700 mil. (Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProcon Tocantins deve finalizar 2018 com mais de 41 mil atendimentos
Próximo artigoSSP realiza hoje entrevista coletiva para tratar da 2ª fase da Operação Catarse