(Foto: Lívia Campos/TV Anhanguera)
(Foto: Lívia Campos/TV Anhanguera)

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira,5, a 2ª fase da operação Marcapasso, que investiga um esquema de corrupção de fraude em licitações na compra de órteses, próteses e materiais especiais de alto valor agregado e grande custo para o sistema de saúde. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, sendo dois em Araguaína, um em Palmas e outro em Belém (PA).

Cerca de 70 policiais federais cumprem 17 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de Palmas – TRF1, sendo 04 mandados de prisão temporária, 04 mandados de condução coercitiva, 02 medidas cautelares diversa de prisão e 7 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de Palmas/TO, Araguaína/TO e Belém/PA.

Foram presos em Araguaína o diretor técnico e responsável pelas compras do hospital Dom Orione, Arnaldo Alves Nunes e o superintendente executivo do mesmo hospital, Osvair Murilo da Cunha. Em Palmas há um mandado de prisão contra o médico cardiologista Juan Fernando Terrones Cáceres e em Belém (PA), contra EB Miranda Ara, gerente de uma empresa que fornece produtos para o estado do Tocantins.

A investigação teve início quando os sócios da empresa CARDIOMED COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS E HOSPITALARES LTDA-EPP foram presos em flagrante por terem, na qualidade de proprietários da empresa, fornecido à Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais cujos prazos de validade de esterilização se encontravam vencidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda se reúne com governadores do Brasil Central para aprovar ações para 2018
Próximo artigoMunicípios tocantinenses recebem R$ 57 milhões de FPM extra nesta quinta-feira, 07