Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sindicato exige do governo do Estado posicionamento em relação ao pagamento do 13º salário
    TOCANTINS

    Sindicato exige do governo do Estado posicionamento em relação ao pagamento do 13º salário

    Por Norte do Tocantins12 de dezembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Sisepe/TO
    Sisepe/TO

    Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) exige do governo do Estado um posicionamento oficial assegurando aos servidores públicos estaduais que receberão o 13º até a data limite que é o dia 20 de dezembro.

    A atitude do sindicato se dá diante das notícias divulgadas pela imprensa local de que o Governo do Estado não tem certeza se fará o pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro.

    Confira a íntegra da nota:

    Diante das notícias divulgadas pela imprensa local de que o Governo do Estado não tem certeza se fará o pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) vem a público exigir um posicionamento oficial do governo assegurando aos servidores públicos estaduais que receberão o 13º até a data limite que é o dia 20 de dezembro.

    O que mais causa indignação é o completo silêncio do Governo quanto ao pagamento, causando nos servidores públicos uma terrível incerteza. “Como todo trabalhador o servidor espera com ansiedade pelo décimo terceiro, então exigimos que o governo anuncie em comunicado oficial que fará o pagamento até o dia 20 de dezembro.” Declara o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

    DIREITO CONSTITUCIONAL

    O 13º é um direito do servidor, independentemente do valor de sua remuneração mensal, garantido pela Constituição Federal que em seu artigo 39 estende aos servidores públicos a garantia e proteção dada aos trabalhadores comuns.

    Os servidores públicos estaduais não merecem passar por mais esta instabilidade. Dezembro é um mês em que todos esperam seja para comemorar com alegria ou até mesmo acertar as dívidas para entrar em um novo ano com nome limpo e compromissos honrados, portanto, esperamos que o Governo do Estado tenha a sensibilidade de disponibilizar o pagamento do décimo terceiro até a data correta.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPiscicultores pedem apoio da Assembleia para a criação da tilápia em tanque de rede no TO
    Próximo artigo Novos defensores são designados para atuar no interior do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.