O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), comunica aos servidores chamados “novos concursados” que ainda não requereram os 25% de reajuste fixado pela Lei nº 1.861/07, que ainda dar tempo para se habilitar na ação de cobrança de nº 5012076-22.2011.827.2729, que o sindicato move contra o Estado do Tocantins.

O reajuste é um direito de todos os servidores da saúde que tomaram posse no Estado a partir do ano de 2010, mas que o prazo para habilitar no processo é até o dia 15 deste mês de dezembro.

A ação ainda não foi julgada, estando na fase final para julgamento e somente irão se beneficiar os servidores da saúde habilitados, caso seja julgada procedente.

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal – STF já reconheceu a legalidade do reajuste, portanto, o SINTRAS irá continuar requerendo e defendendo o que de fato é do servidor filiado ao sindicato. “Agora vamos ser mais incisivo na cobrança dos nossos direitos” enfatiza o presidente Manoel Miranda.

Para sua habilitação é necessário está incluído no quadro de filiação da entidade. Para isso envie sua ficha de filiação pelo site www.sintras-to.com.br, ou procure pessoalmente o sindicato ou o diretor mais próximo da sua regional. Dúvidas liguem no 3224-6284, 3224-6108 ou no e-mail [email protected].

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClenan Renaut assina pactos de combate à corrupção
Próximo artigoMulher é morta com tiro no rosto na frente de três de crianças em Belém