Cleoman foi eleito com 2.545 votos
Cleoman foi eleito com 2.545 votos

Cleoman Correia Costa (PR), foi eleito neste domingo, 3, prefeito de Itacajá para os próximos 3 anos com 2.545 votos. CLeoman entrou na disputa das eleições suplementar pela coligação Humildade com Responsabilidade, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral cassar o registro do ex-prefeito da cidade, Manoel de Souza Pinheiro (PSDB).

O TRE informou que a eleição foi tranquila, não houve nenhum tipo de incidente e 95% dos eleitores compareceram às urnas para escolher o prefeito e vice de Itacajá. A cidade tem 5.410 eleitores, sendo 719 indígenas. Esta foi a segunda eleição suplementar realizada no Estado este ano.

Em junho, os eleitores de Taguatinga também tiveram que eleger um novo prefeito, após o prefeito eleito em 2016 também ter sido impedido de assumir os cargo.

Três candidatos disputaram as eleições neste domingo, Manoel Sousa Pinheiro (PSDB), que foi impedido de assumir o cargo no início do ano pela Justiça Eleitoral, Cleoman Correia Costa (SD) e Raimundo Marcos Soares Filho (PT).

À esquerda Clodoaldo (Vice) e à direita Cleoman (Prefeito eleito)

A cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara de Vereadores Wesley Clayton Barros (PSD). Cleoman tem como vice Codó (PSD).

Cleoman Correia tem 48 anos, é natural de Itacajá, casado e tem dois filhos. É vereador e cumpre seu terceiro mandato no município. Enquanto vice-presidente da Câmara Municipal estava respondendo pela presidência.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE pede cassação de chapa e inelegibilidade de Manoel Pinheiro de Itacajá
Próximo artigoHomem é encontrado morto em cima de telhado de residência em Xambioá