camara de palmas
Câmara Municipal de Palmas-TO

O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), anunciou nesta terça-feira, 5, que já foi definida a empresa que será responsável pelo concurso público da Casa. Para a realização do certame foi escolhida a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A assinatura do contrato será realizada na quinta-feira, 07.

Folha Filho destacou a idoneidade da instituição e garantiu que o concurso público seguirá todos os trâmites legais. “O certame da Câmara de Palmas será realizado com muita transparência. Esse foi um compromisso feito pela presidência e que está sendo cumprido. A escolha se deu por critérios técnicos e ainda valoriza a instituição da nossa região”, garantiu o líder da Casa.

A Câmara de Palmas enviou minuta do Termo de Referência para análise e encaminhamento de propostas para as principais realizadoras de concursos públicos do país. Além da Copese, outras duas instituições apresentaram propostas, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa da Universidade Federal do Pará (Fadesp-UFPA) e a Universidade Federal do Goiás, porém a instituição tocantinense atendeu os requisitos técnicos e apresentou a proposta mais vantajosa em termos financeiros.

A previsão é que sejam ofertadas 43 vagas para diversas áreas de atuação. O objetivo é que as provas aconteçam no primeiro semestre de 2018. “É um passo importante para a Câmara e neste momento temos a oportunidade de avançar”, destacou Folha.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMunicípios tocantinenses recebem R$ 57 milhões de FPM extra nesta quinta-feira, 07
Próximo artigoQuebradeiras de coco do Bico do Papagaio denunciam PL que incentiva queima total do babaçu