Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em reunião com comandante-geral, Elenil cobra agilidade na realização do concurso da PM
    NORTE

    Em reunião com comandante-geral, Elenil cobra agilidade na realização do concurso da PM

    By Norte do Tocantins18 de dezembro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Deputado foi recebido na manhã desta sexta-feira, 18, pelo comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Glauber de Oliveira
    Deputado foi recebido na manhã desta sexta-feira, 18, pelo comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Glauber de Oliveira
    Deputado foi recebido pelo comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira

    O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) foi recebido, na manhã desta sexta-feira, 18, pelo comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Glauber de Oliveira. Durante a reunião, realizada no Quartel do Comando Geral, em Palmas, foram discutidos vários assuntos, entre eles, a situação atual do efetivo, a necessidade de realizar concurso público e a possibilidade de firmar parcerias para a execução de projetos sociais. “Assim como a Saúde, a Segurança Pública tem sido uma das prioridades do meu mandato. Ao longo do ano, fiz cobranças, propus soluções e, sobretudo, mantive um diálogo construtivo com órgãos e instituições. A PM é uma delas. Sei do comprometimento da corporação e, por isso, quero contribuir com o seu trabalho”, afirmou o parlamentar.

    Efetivo

    O comandante-geral explicou a Elenil que a PM tocantinense conta, atualmente, com um efetivo de mais de quatro mil policiais e que, embora o número seja insuficiente para atender a demanda, a corporação tem atuado de forma estratégica para atender os 139 municípios. “Nós reconhecemos a necessidade de ampliar o efetivo. O estado cresceu e isso exige a recomposição do quadro da Polícia Militar. De todo modo, o trabalho da PM tem dado resultados. Só neste ano, realizamos mais de 5.500 prisões. Deslocamos policiais da área administrativa para reforçar o policiamento nas ruas, promovemos operações, investimentos em capacitação e estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos militares”, argumentou o coronel.

    Concurso

    Elenil destacou que para reduzir o déficit de PMs é indispensável a realização de um novo concurso e pediu agilidade no lançamento do edital. Em resposta, o comandante-geral informou que a previsão é que o certame aconteça em 2016. Ao todo, devem ser oferecidas 1000 vagas para soldado e 30 para oficiais. “Nosso objetivo é realizar o concurso o mais rápido possível. Em abril deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou e o governador Marcelo Miranda sancionou, a lei que fixa o efetivo em nove mil policiais militares e autoriza a inclusão de novos PMs nas fileiras da corporação. Com a aprovação recente das leis orçamentárias, é apenas uma questão de tempo até que seja lançado o edital do certame”, esclareceu o coronel.

    Parcerias

    Elenil se colocou à disposição para futuras parcerias com a Polícia Militar. “Admiro o trabalho da corporação e pretendo apoiá-la em projetos sociais. Nós sabemos que mais importante que combater o crime, é preveni-lo. Iniciativas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, desenvolvido pela PM, devem ser estimuladas e fortalecidas com a participação de toda a sociedade”, declarou o deputado.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleBanco do Brasil credita R$ 156 milhões nas contas do Governo do Estado
    Next Article MPF quer proibir vacina contra o HPV em todo o País
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Diante de multidão, Dorinha fala em compromisso com verdade e trabalho e pede apoio a toda a chapa

    10 de setembro de 2026

    Caixa em greve: trabalhadores cruzam os braços nesta quinta-feira no Tocantins

    10 de setembro de 2026

    Caso de denúncia de racismo em unidade de saúde de Tocantinópolis gera questionamentos

    6 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Atos Gomes, candidato a vice-governador, participa de grande reunião em Palmas ao lado de líderes e candidatos

    12 de setembro de 2026

    Motociclista de 41 anos morre após colisão com carro na BR-010, em Palmas

    11 de setembro de 2026

    Diante de multidão, Dorinha fala em compromisso com verdade e trabalho e pede apoio a toda a chapa

    10 de setembro de 2026

    Luana Nunes destaca experiência na saúde e propõe ampliar projetos para o sul e sudeste do Tocantins

    10 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.