Policiais Civis de Araguaína, efetuaram, no início da madrugada da última sexta-feira, 28, no município de Conceição do Araguaia – PA, a prisão de Raison Castro de Almeida, 33 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de estelionato e foi capturado quando recebia uma carga de produtos agrícolas, adquirida por ele, de forma ilegal.

De acordo com informações do Delegado, as investigações que resultaram na prisão do indivíduo, tiveram início há algumas semanas depois que ele adquiriu uma carga de sais minerais avaliada em R$100 mil reais de uma empresa de produtos agropecuários de Araguaína. Na transação comercial, o homem utilizou, via online, documentos de outras pessoas, que também passaram a ser vítimas do golpista.

Ainda conforme a PC, Raison vem agindo há vários meses nos Estados do Tocantins e do Pará, e esta já seria a terceira vez que ele adquire produtos, na mesma loja agropecuária, utilizando-se de expediente criminoso.  Por meio de uma minuciosa investigação, os Policias Civis descobriram o paradeiro do acusado, o qual se encontrava em Conceição do Araguaia – PA esperando por um carregamento de sais minerais avaliado em R$ 50 mil reais que havia adquirido, no Tocantins, de maneira fraudulenta.

Com base nestas informações, a equipe do Delegado Laeldo seguiu o caminhão, carregado com 500 sacas de sais minerais de Araguína até Conceição do Aragauaía e quando o veículo chegou ao seu destino, os Agentes constaram a presença de Raison, o qual já estava à espera do carregamento. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e, após os procedimentos cabíveis, será recambiado para o Tocantins onde permanecerá na Casa de Prisão Provisória de Araguaína a disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anterior2ª Edição da Etapa Palmas do circuito de ciclismo define vencedores
Próximo artigoVeículo capota por várias vezes e condutor sofre apenas arranhões