Governador receberá a faixa governamental do atual gestor, Sandoval Cardoso (SD)
Governador receberá a faixa governamental do atual gestor, Sandoval Cardoso (SD)

Vencedor da corrida eleitoral ao Palácio Araguaia com 51,30% dos votos válidos, Marcelo Miranda (PMDB) se tornará oficialmente governador do Estado do Tocantins nessa quinta-feira, 1º.  A cerimônia de posse esta marcada para começar às 9h da manhã, no auditório da Assembleia Legislativa e em seguida o governador segue para o Palácio Araguaia, onde acontecerá a transição de cargo.

De volta ao governo do Estado, pela terceira vez, Marcelo Miranda tem como principais propostas de campanha melhorias na área da saúde, o fortalecimento do agronegócio e da agroindústria, entre outras.  O evento de posse, na Assembleia, será restrito apenas a políticos, convidados e imprensa credenciada. Quem presidirá a sessão especial será o atual presidente da Casa, o deputado Osires Damaso (DEM).

De acordo com o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, Luiz Celso de Barros Junior, a população poderá assistir a cerimônia por meio de telões que serão colocados no auditório, no plenarinho e no hall de entrada do prédio. “A cerimônia também será transmitida pela TV Assembleia e pela Redesat, para quem preferir acompanhar o evento em sua casa”, esclareceu.

Ainda segundo Luiz Celso de Barros Junior, foram convidados para estarem presentes na cerimônia de posse os prefeitos dos 139 municípios tocantinenses e autoridades constituídas.

Na Assembleia, após a composição da Mesa e a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar, será lido o termo de posse, momento em que o governador será declarado empossado. Na sequência, será feito o uso da tribuna por dois deputados, sendo um da base de apoio ao governo e outro da bancada de oposição. Logo após segue-se com a fala do presidente da Assembleia Legislativa, e por fim, o governador Marcelo Miranda faz o seu primeiro pronunciamento como governador.

Após o encerramento da sessão, com duração prevista de 1h30, o governador seguirá para o Palácio do Araguaia onde receberá a faixa governamental do atual gestor, Sandoval Cardoso (SD) e em seguida vai fazer pronunciamento dirigido a população tocantinense. Encerrada a cerimônia de posse, Marcelo Miranda segue para Brasília, onde acompanhará o evento que reconduzirá Dilma Rousseff à Presidência da República, na Esplanada dos Ministérios.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRaio mata 4 pessoas e deixa 4 feridos em Praia Grande
Próximo artigoSalário mínimo passará de R$ 724 para R$ 788 em 1º de janeiro