Mais de 35.000 servidores preocupados com 13º
Mais de 35.000 servidores preocupados com 13º
Mais de 35.000 servidores preocupados com 13º

A equipe de transição do novo governo de Marcelo Miranda (PMDB) visitou na última terça-feira, 2, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e foi informado pelo setor responsável que o governo poderá encerrar com dificuldades para pagar servidores.

Quase quarenta mil servidores poderão ficar prejudicados.”A Secretaria de Administração afirmou que não há certeza se será possível pagar o 13º e a folha de dezembro. Segundo eles hoje se o Estado honrar os compromissos constitucionais com saúde e Educação e liquidar despesas com pessoal ainda fecharia a conta com déficit”, disse o porta-voz da equipe de transição, jornalista Rogério Silva a um veículo de comunicação.

Nessa terça-feira, 2, o Ministério da Previdência Social alertou que o governador Marcelo Miranda pode iniciar seu primeiro dia de mandato com o governo impedido de receber recursos federais. Isso porque o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado, o Igeprev, vence no dia 30 de dezembro. A validade do documento é um dos requisitos exigidos pelo governo federal para realizar transferências constitucionais, como o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) .

Governo Marcelo Miranda

Nesta sexta-feira, 5, Marcelo Miranda pretende anunciar o nome de pelo menos 10 novos secretários para sua gestão. O local e horário ainda estão sendo definidos bem como a confirmação do evento que depende ainda da agenda de Marcelo. Serão indicados pelo governador eleito os nomes das principais pastas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Controlodaria Geral dentre outras já definidas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMP quer anulação do contrato firmado pela Prefeitura de Araguaína para serviços de saúde
Próximo artigoDeputado Wanderlei Barbosa lamenta a morte do Tenente da PM