Deputado Eduardo Gomes (SDD)
Deputado Eduardo Gomes (SDD)

O deputado Eduardo Gomes (SDD) anunciou nesta segunda-feira, 30, a liberação de R$ 400 mil para a Universidade da Maturidade do Tocantins (UMA), através de emenda orçamentária, aprovada no Orçamento da União do ano passado. O recurso, segundo o parlamentar, será utilizado na manutenção da UMA em 2014. A verba servirá para a atuação também de outras instituições que vão participar mais diretamente a partir de 2014 com apoio para a Universidade da Maturidade do Tocantins.

Ao anunciar a liberação do recurso orçamentário, Eduardo Gomes fez questão de frisar que foi um apoiador do projeto para a criação da UMA, que já está em seu oitavo ano de funcionamento. “É uma felicidade muito grande contribuir para que pessoas acima de 60 anos tenham a oportunidade, através de um projeto de extensão, de ficar um ano inteiro convivendo dentro da Universidade Federal do Tocantins, programa que envolve a convivência dos idosos com todos os estudantes de todas as matérias”, assinalou.

A Universidade da Maturidade é um projeto de apoio à pessoa idosa funcionando dentro da UFT, com destaque nacional, sendo adotado por vários estados. O programa conta hoje com mais de quatro mil idosos tocantinenses sendo atendidos. O deputado Eduardo Gomes destacou que a UMA possibilita a convivência no meio acadêmico com experiências positivas, de estímulo à autoestima, de inserção da pessoa idosa na sociedade e com qualidade. “Com aqueles que fazem do conhecimento, da ciência e da convivência uma forma de contribuir com a população”, salientou o parlamentar.

“A UMA é um exemplo de sucesso, seguido por vários estados brasileiros e é uma satisfação garantir aos idosos do Estado do Tocantins uma melhor qualidade de vida, através da Maturidade ”, finalizou Eduardo Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLelis critica Sandoval por colocar em pauta projeto sem passar pelas comissões
Próximo artigoSiqueira Campos destaca ações do Estado em pronunciamento para Rádio e TV