marlone
marlone
marlone

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira, 16, que o meia Marlone jogará pelo time celeste na próxima temporada. Segundo ele, o grupo de investidores chegou a acordo com o Vasco e o atleta vai defender o atual campeão nacional.

O jogador, de 21 anos, foi uma das revelações do Vasco no Campeonato Brasileiro. Natural de Augustinópolis, cidade da região Norte do Tocantins ele foi adquirido por um grupo de investidores e deve ficar no Cruzeiro por cinco temporadas.

O Vasco tentou aumentar o salário do jogador para elevar a multa contratual, mas as duas partes não chegaram a um acordo. Ele recebia cerca de R$10 mil reais e o Gigante da Colina propôs um aumento para R$50 mil. O atleta deve ganhar aproximadamente o dobro disso no clube celeste.

O negócio demorou a desenrolar, porque o clube celeste queria uma composição que beneficiasse o Vasco da Gama, apesar dos investidores poderem pagar a multa e adquirir o jogador em definitivo.

O Cruzeiro ainda não deu detalhes sobre o negócio, mas deve ceder Pedro Ken, que estava emprestado, e Everton, que perdeu espaço com a chegada de Samudio, ao clube carioca. “Por isso que esta tratativa demorou um pouco, no final das contas o Cruzeiro conseguiu (contratar) e para que o Vasco ficasse bom. É uma satisfação ter conseguido contratar um jogador que o Brasil conheceu, um jovem do presente e do futuro do Cruzeiro e que tenho certeza que vai dar alegria para a torcida do Cruzeiro”, afirmou o dirigente Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O diretor do Cruzeiro confirmou que o acerto com o Vasco aconteceu nesta segunda-feira. “Apesar do Vasco ter uma situação de uma multa pré-definida, o Cruzeiro exigiu deste jogador, que fosse feito uma composição que o Vasco ficasse satisfeito. O Cruzeiro exigiu que, apesar dos valores definidos, que os investidores acordassem situações com o Vasco,que conseguisse melhorar uma situação que parecia adversa”, disse Alexandre Mattos.

Marlone teve a primeira chance no profissional da equipe carioca justamente com o técnico Marcelo Oliveira, que aprovou a aquisição do jovem jogador, que chega para uma posição concorrida no time estrelado. O Cruzeiro conta com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Elber e Alisson para a mesma posição.

Além de Marcelo Oliveira, Marlone também reencontrará dois ex-companheiros de Vasco. O volante Nilton e o zagueiro Dedé, que se transferiram para o Cruzeiro em 2013 e se tornaram tricampeões no time celeste sendo dois dos principais destaques na campanha. O sucesso dos companheiros influenciou na decisão do jogador em defender o Cruzeiro.

A negociação para a saída de Marlone e cessão, pelos investidores do jogador para o Cruzeiro, se arrastou por longo tempo. O Campeonato Brasileiro ainda não havia terminado e já se comentava que Marlone, que despertou o interesse de outros clubes, atuaria pelo campeão nacional. A diretoria do Cruzeiro admitia o interesse pelo jogador, mas repetidas vezes disse que a oficialização dependia principalmente do acerto entre investidores e o Vasco.

Dessa forma, o Cruzeiro havia informado que só se pronunciaria a respeito, quando houvesse a definição oficial do assunto. “Estava aguardando que a documentação chegasse, ela chegou há dez minutos e as coisas encaminharam muito bem, é um prazer anunciar o Marlone de forma oficial”, observou Alexandre Mattos.

(Com informações do Uol)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAudiência discutirá transferência do Hospital Público de Augustinópolis para Araguatins
Próximo artigoEm Araguatins foliões são conscientizados sobre os perigos da mistura álcool e direção