A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, em parceria com o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), realizou, na última terça-feira, 11, palestras educativas no Colégio Estadual Coronel José Francisco de Azevedo, abordando os temas bullying e violência escolar, no município de Conceição do Tocantins.
As atividades ocorreram nos turnos matutino e vespertino e tiveram como objetivo promover a conscientização dos estudantes sobre os impactos das condutas e as consequências legais tanto para adolescentes quanto para adultos. Também foram discutidos os reflexos dos comportamentos no sistema prisional, a influência do uso de álcool e drogas e a importância do respeito às regras de convivência.
De acordo com a delegada Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, a ação reforça o papel preventivo das Polícias Civil e Penal, e a importância da aproximação entre as forças de segurança e a comunidade. “O diálogo e a informação são ferramentas essenciais para evitar situações de conflito e garantir um ambiente escolar mais seguro e harmonioso”, destaca.
Os alunos participaram ativamente, fazendo perguntas e interagindo com a palestrante. Durante o evento, o GOPE também apresentou parte dos materiais e armamentos utilizados em operações, despertando o interesse dos estudantes e fortalecendo o vínculo entre os jovens e as instituições de segurança pública.


