O cenário político de Palmas ganha novos contornos com o anúncio do deputado federal Ricardo Ayres, do Republicanos, de sua intenção em disputar a Prefeitura. O parlamentar revelou detalhes de sua pré-campanha denominada de “Vamos Palmas – Inovar, Conectar e Cuidar” em um encontro com a imprensa nesta segunda-feira, 13, no Girassol Plaza Hotel.

Ao apresentar a identidade visual da campanha, bem como os eixos centrais, Ayres deixou claro que o objetivo é construir um plano de governo colaborativo. “Não queremos um plano de governo enlatado, com muitas informações técnicas que grande parte da população não entende. Nosso objetivo é criar uma conexão verdadeira com as pessoas, compartilhar nossas ideias e, acima de tudo, ouvir as sugestões e preocupações dos palmenses. Afinal, a construção do futuro de Palmas só será completa quando cada cidadão estiver engajado e representado em nossas propostas”, disse.

Ricardo Ayres defendeu alguns projetos para a capital, como a ocupação da Orla Sudeste. “O vazio urbano atrapalha demais a cidade”, disse, listando suas prioridades de propostas. Ele também enfatizou o distrito logístico da cidade de Palmas como outro projeto importante. Como terceiro ponto, ele mencionou o distrito turístico da capital. “Vamos revitalizar a região central de nossa Palmas”, prometeu ainda.

Na área da saúde, ele destacou que o maior projeto é a construção do hospital municipal. “Vamos trabalhar firmemente nesse propósito”, comentou. Na educação, falou em ampliar as ações na área com projetos de combate à violência nas escolas, além da ampliação de escolas em tempo integral.

Ayres também mencionou a criação da RMP – Região Metropolitana de Palmas, que, segundo ele, é necessária para que o desenvolvimento ocorra de forma ordenada.

Palmas +10
Ayres planeja visitar diferentes estados e municípios brasileiros ao longo dos próximos meses, com o objetivo de identificar projetos e políticas públicas que se destacaram nos setores de saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A ideia é conhecer de perto as experiências bem-sucedidas que podem ser adaptadas e implementadas em Palmas. Em dezembro, ele irá a São Paulo, onde terá uma série de compromissos relacionados a esse propósito.

Fala Palmas
Ricardo Ayres lançou também o “Fala Palmas”, uma plataforma digital interativa que visa à construção de um plano de governo colaborativo. A iniciativa promete dar voz aos cidadãos da capital tocantinense, permitindo que contribuam com ideias e sugestões para moldar o futuro da cidade. O “Fala Palmas”, disponível no www.vamospalmas.com.br, é uma resposta ao desejo de Ayres de envolver a comunidade de forma mais direta e participativa na elaboração de seu plano de governo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApresentadora Ana Hickmann se manifesta após agressão do marido
Próximo artigoMega da Virada sorteia R$ 550 milhões, o maior prêmio da história do concurso