No total 36 camas já foram distribuídas, para três unidades hospitalares / SES

Para garantir uma melhor acomodação e conforto aos pacientes que procuram por atendimento em unidades hospitalares estaduais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), adquiriu 349 novas camas hospitalares. Destas, 36 já foram entregues e distribuídas, sendo 20 unidades para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), oito para o Hospital Regional de Miracema (HRM) e oito para o Hospital Regional de Gurupi (HRG).

A entrega dos mobiliários faz parte das ações do Governo do Tocantins, que vem trabalhando para estruturar os serviços de Saúde para melhor atender a população. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão e os bens serão distribuídos para as 17 unidades hospitalares.

“As camas serão distribuídas de acordo com a necessidade e porte de cada unidade. Este mobiliário é um dos instrumentos importantes para proporcionar o cuidado qualificado aos pacientes assistidos no âmbito hospitalar da rede Estadual. Estamos aguardando a entrega de novas remessas, por parte dos fornecedores e logo mais enviaremos aos demais hospitais”, destacou a superintendente de Gestão Administrativa, Lisiara Carla Gemelli Vieczorek.

As camas enviadas para o Hospital Regional de Araguaína serão utilizadas na nova ala de internação, antiga Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM), que está sendo reformada para atender as demandas cirúrgicas da unidade. “Esse material será muito bem utilizado pela nossa população, com a reforma dessa ala ampliaremos a oferta de leitos e assim, poderemos aumentar a capacidade de atendimento cirúrgicos na nossa unidade. É mais uma ação da Secretaria da Saúde, para dar mais conforto e qualidade de vida pros nossos usuários e assim melhorar nossa assistência e garantir a humanização no serviço público tocantinense”, ressaltou a diretora geral, Cristiane Uchoa.

No Hospital Regional de Miracema as camas serão utilizadas para a ampliação das duas enfermarias cirúrgicas, pois agora a unidade conta com oito leitos exclusivos para pacientes cirúrgicos. No Hospital Regional de Gurupi, o mobiliário irá substituir os equipamentos que estavam desgastados por causa do tempo de uso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLázaro Botelho apresenta projeto de lei que incentiva reflorestamento de plantas nativas
Próximo artigoIniciativa pioneira do Governo do Tocantins, Programa Jurisdicional de REDD+ é apresentado no Ceará