As cavalgadas também movimentam a economia dos municípios tocantinenses/Aleto

Com objetivo de fortalecer a cultura tocantinense, o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Oliveira que institui o Dia Estadual da Cavalgada foi aprovado por unanimidade durante sessão legislativa realizada nesta terça-feira, 31. Conforme o PL, a celebração deve acontecer anualmente, no dia 14 de maio.

Para o parlamentar, a aprovação da matéria representa a valorização desta manifestação cultural que acontece em diversos municípios do Tocantins. “A cavalgada representa a força do campo, movimenta a economia dos nossos municípios e é realizada pelos mais diversos motivos, como religiosos, esportivos e outros. Ter uma data focada em homenagear esse evento é mais uma forma de falarmos sobre a sua importância para a cultura tocantinense”, ressaltou.

Após a aprovação na Casa de Leis, o Projeto de Lei segue para sanção do governador e posteriormente será inserida no calendário cultural do Tocantins.

Água para todos

Ainda nesta terça-feira, 31, também foi aprovado o requerimento que solicita, em regime de urgência, a continuidade do programa Água para Todos no município de Carmolândia. O programa teve início ainda em 2019 na cidade, com perfuração de poços, entretanto, não houve finalização do processo e nem a instalação completa do sistema de abastecimento de água.

“O acesso à água é um direito fundamental do cidadão, por isso, precisamos trabalhar juntos para que nossa população tenha um sistema de abastecimento regular, com qualidade na distribuição”, afirmou o deputado estadual.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins apresenta projetos de concessões e parcerias público-privadas ao Governo Federal em busca de apoio
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa discute com Banco da Amazônia concessão de crédito pelo Pronaf para agricultores familiares