O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins passou a ter um juiz militar em seus quadros. A formatura do primeiro curso dessa natureza ocorreu na manhã da última sexta-feira, 11, no Auditório do Quartel do Comando Geral do CBMGO, em Goiânia. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado Maior (CHEM), Coronel Plano Lamaro Frazão.

Pelo CBMTO, o militar formado é o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, que já atua na corporação como Corregedor.

O Curso de Juiz Militar visa aprimorar e aprofundar os conhecimentos no que diz respeito ao ordenamento jurídico pátrio, notadamente ao direito penal militar, direito processual penal militar, entre outras áreas do direito, aplicáveis à atividade do Juiz Militar.

O CBMGO relata, ainda, que o Curso tem também o objetivo de galgar maior segurança jurídica nas manifestações realizadas em sede dos conselhos especiais e permanentes da justiça militar.

Além do bombeiro militar tocantinense, outros estados tiveram representantes, como o Corpo de Bombeiros Militar do Pernambuco e a própria corporação goiana.

Não houve vítima presa nas ferragens. O homem que estava ao volante, não quis atendimento por não ter ferimentos, e, então, foi liberado. O carro não capotou, apenas tombou após bater em outro na pista. O motorista teria se distraído ao atender uma chamada telefônica. Os bombeiros militares atenderam a ocorrência, juntamente com a ATTM, que retirou o carro do local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulheres administram mais de 30 milhões de hectares em propriedades rurais no Brasil
Próximo artigoGoverno do Tocantins contrata leitos clínicos para atender demanda de Palmas e região