Santa Fé do Araguaia e Muricilândia foram os compromissos do pré-candidato ao governo do estado e presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas. A visita aconteceu nesta sexta-feira 29, com a presença de vários líderes políticos da região Norte do estado.

Em Santa Fé, Dimas reuniu centenas de pessoas na residência da prefeita Vicença Lino e do ex-prefeito Valtenis Lino. Vereadores e representantes de vários seguimentos participaram do encontro e mostraram os principais problemas do município.

Para a secretária municipal de Saúde, Cinthia Vieira Dantas, a falta de cirurgias na rede estadual tem sido a situação mais difícil para muitas famílias. “Há mulheres que sangram há dois anos. É um sofrimento ver o que essas pessoas passam. Acreditamos que o senhor possa nos dar esse socorro como governador”, comentou.

A educação também foi tema principal na reunião. A situação das escolas ainda é um problema que os moradores enfrentam em Santa Fé. “A gente precisa mesmo é de reestruturação das nossas escolas e bem estar das nossas crianças. Não adianta ter corpo docente capacitado e não ter estrutura. Precisamos de climatização para nossas crianças terem conforto e dignidade.”, disse a professora Maria de Fátima Ferreira.

A falta de regularização da Associação das Comunidades Quilombolas também foi outra reivindicação da reunião que deve fazer parte do plano de governo de Dimas que está sendo implementado na visita aos municípios de Norte a Sul do Estado.

Muricilândia

Em Muricilândia, Ronaldo Dimas reuniu-se com o prefeito Alessandro Borges (PL) e demais líderes políticos do município como o pastor Kainan, vereadores, secretários e o ex-prefeito Jair do Tato.

O pré-candidato ao governo do estado recebeu apoio dos líderes e autoridades e ouviu também as demandas de Muricilândia como a qualificação de jovens para o mercado de trabalho e o investimento no setor de saúde. Ronaldo Dimas segue ganhando força em cada agenda cumprida nas cidades tocantinenses. “Hoje é o único nome capaz de ajudar principalmente os pequenos municípios nesse estado. Como deputado federal, Ronaldo Dimas ajudou demais Muricilândia com recursos importantes. Eu fui prefeito e vi de perto o quanto ele foi essencial para essa gente.  A gente quer mudança e Dimas tem o apoio dessa região”, falou Jair do Tato.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx-governador Siqueira Campos é internado após passar mal
Próximo artigoNas alturas: Gasolina é encontrada por até R$ 7,27 em postos do Tocantins