O Estádio Nilton Santos, na capital, foi palco de uma partida em prol da solidariedade, na tarde deste sábado (20). Grandes nomes do esporte brasileiro participaram da 5ª edição do Futebol Solidário, que buscou arrecadar alimentos não-perecíveis para serem doados a entidades carentes em Palmas. Homens, mulheres, crianças, jovens e idosos marcaram presença e prestigiaram o evento.

Durante coletiva de imprensa, o senador Irajá e anfitrião do Futebol Solidário, destacou a importância da iniciativa. “Em todas as edições nós arrecadamos 106 toneladas de alimentos e a nossa meta era arrecadar 50 este ano. Graças à sociedade tocantinense, aos patrocinadores e empresas que nos apoiaram, já chegamos a 62 toneladas até o início da partida. Estamos muito gratos com essa arrecadação histórica e essa atitude fará uma diferença enorme na mesa de quem mais precisa”, enfatizou.

O governador do estado, Wanderlei Barbosa, ressaltou a satisfação em poder contribuir e presenciar esse ato solidário. “Estou feliz com essa festa do esporte. Quero parabenizar a organização e os parceiros que abraçaram a causa, doaram os alimentos e estão aqui para acompanhar o jogo com algumas estrelas do nosso país”, pontuou.

A senadora Kátia Abreu reforçou o engajamento dos parlamentares nas doações, que chegarão a centenas de pessoas que necessitam.  “Nós fazemos nossa parte com maior orgulho e empenho. Muito mais que volume de alimentos é o exemplo que pode ser seguido com o Futebol Solidário, podendo ser feito na sua empresa, na rua ou bairro que você mora e, assim, se transformar em uma forte corrente de solidariedade”.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, afirmou que “o evento, além de reunir ídolos no esporte no país, carrega um propósito muito nobre e fundamental, o de ajudar o próximo. Por isso, grandes entidades e o Sistema S apoiam o evento que já tem uma trajetória de sucesso em nosso estado”.

Estiveram presentes na coletiva, antes de iniciar jogo, o herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador, o Romário; o pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002, Lúcio; o humorista Tiririca; o tetracampeão Mundial de Boxe, Popó; o senador Flávio Bolsonaro; ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; o ex-vereador Etinho Nordeste, representando a prefeita Cinthia Ribeiro, entre outros convidados.

A programação contou ainda com atendimento de saúde e educação oferecido pelo Sesi, e exposição de artesanatos, organizada pelo Sebrae, para valorizar a cultura e produtos locais. (Wiliam Castro)

Futebol Solidário em Palmas – Foto: Norte do Tocantins

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmas leva ação contra a dengue para escolas a partir do dia 22 de novembro
Próximo artigoVacinação contra Covid-19 segue em 25 Unidades de Saúde da Família nesta segunda, 22