A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 272 produtos transportados sem nota fiscal e despachados como encomenda em um ônibus. A ocorrência foi registrada às 04h de sexta-feira, 30, no km 160 da BR 153, município de Araguaína, norte do Tocantins.

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiro e durante a fiscalização deparou-se com algumas caixas. Ao questionar o condutor do veículo, o mesmo informou que se tratava de mercadorias despachadas em Goiânia/GO, mas que não possuía a nota fiscal.

Diante da situação, foi necessário abrir as caixas e nelas foram encontrados diversos produtos eletrônicos, cosméticos, smartphones, e outros equipamentos sem nota fiscal ou documento de origem.

A carga tinha como destino final o próprio município de Araguaína/TO. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 18.0 (dezoito) Smartphones: 05 (cinco) Iphones 6S; 02 (dois) Iphones 7 Plus; 03 (três) Iphones 11; 02 (dois) REDMI Note Note 8, 02 (dois) Note 9 e 04 (quatro) Note 9C; 01 (caixa) X-Cell; 01 (uma) Bombox – JBL – Harman.

Além dos produtos citados nos termos, foram recolhidos os seguintes produtos: 8 (oito) Inpods 12; 243 (duzentos e quarenta e três) perfumes dos mais diversos tipos, das marcas Ferrari Black, 212, Victoria Secret, UDV, Rouge Royal, Mount Blanc, etc., entre outros. Estima-se que o valor comercial da carga passa de R$ 75 mil reais.

Diante da ausência de documento fiscal e da suspeita de serem produtos importados ilegalmente, foram todos apreendidos e encaminhados para a Receita Federal para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de cometer vários homicídios, teria sido autor intelectual de duas mortes no sul do Tocantins
Próximo artigoPRF apreende adolescente com arma de fogo no Tocantins