Foto: Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 19, a prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com o atual prefeito da cidade, Laurez Moreira (PSDB); com os atuais vereadores e também com a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi. Durante as reuniões a prefeita eleita apresentou os membros da equipe de transição e falou sobre as prioridades da sua administração.

O primeiro encontro do dia foi na sede da Prefeitura com o atual prefeito, Laurez Moreira, onde Josi Nunes protocolou o ofício indicando os nomes da sua equipe de transição. “Sentimos do atual prefeito uma abertura. Nós até colocamos que agora o palanque acabou e que nós temos que nos preocupar com Gurupi; tanto o interesse da gestão atual quanto a nossa é com o povo de Gurupi. Então ele [Laurez Moreira] está aberto, disse que vai constituir a equipe de transição, para que as duas comissões possam fazer esse diagnóstico para que possamos realizar o planejamento. E o principal desafio neste momento é verificar a real situação da prefeitura, para que possamos implementar os compromissos que fizemos durante a campanha”, declarou Josi.

A equipe de transição da prefeita eleita é composta por sete membros: Celma Milhomem Jardim (coordenadora), Lady Sakay, Sidnei Dourado Campos, José Mendonça de Abreu Filho, Sargento Jenilson e Idejar Viana.

Visita Câmara de Vereadores

Em seguida Josi Nunes visitou os atuais vereadores de Gurupi e falou sobre algumas matérias que estão transitando na casa de Leis que serão importantes no primeiro ano de mandato. “Nós temos aqui [Câmara de Vereadores] matérias importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) que tem que ser discutido, inclusive solicitamos ao prefeito municipal a retirada dessas matérias para que as duas equipes de possam trabalhar, com tudo sendo feito em conjunto com os vereadores atuais, para que nós possamos encontrar alternativas e propor algumas alterações e emendas nessas leis para implementar uma série de ações que queremos fazer no ano que vem, mas que já tem que estar previstas na LDO e na Lei Orçamentária”, destacou.

A prefeita eleita ressaltou que em sua gestão, os poderes executivo e legislativo devem ter um relacionamento de diálogo. “Eu quero estabelecer uma relação muito parceira, democrática, harmoniosa, mas também independente”.

Sobre essa primeira reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Wendel Gomides (DEM), afirmou que o poder legislativo está de portas abertas para a prefeita eleita e sua equipe de transição.

Visita SISEMG

E finalizando a agenda desta quinta-feira, Josi Nunes, se reuniu com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi (SISEMG), Luciléia Nascimento, destacando seu compromisso em trabalhar pela valorização dos servidores públicos municipais. “Viemos antes da posse pra dizer que os servidores podem ficar tranquilos que estamos trabalhando pra ajustar e alinhar as ações para implementar os compromissos que fizemos e que vamos manter um canal de dialogo para garantir a valorização do servidor público municipal de Gurupi”, afirmou a prefeita eleita.

Entre as demandas apresentadas pela presidente do Sindicato estão a efetivação dos PCCRs, Revisão Geral Anual, suspensão do desconto no IPASGU, entre outras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenor suspeito de envolvimento na morte de adolescente afogado no Rio Tocantins em São Miguel é apreendido
Próximo artigoTeotônio Segurado é parcialmente interditada para instalação dos portais da iluminação Natalina