Itaituba Pará - Foto da Internet

Moradores de Itaituba, município do sudoeste do Pará, responderam um plebiscito nesse domingo, 15, e decidiram pela criação do município de Moraes de Almeida. De acordo com a Justiça Eleitoral, 94,38% dos moradores da cidade foram favoráveis à criação do novo município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de agora, o processo será de responsabilidade da Comissão de Divisão Administrativa da Assembleia Legislativa do Pará. Um grupo de deputados deve elaborar um relatório, que inclui um estudo de viabilidade econômica do local e limites geográficos.

Após a elaboração do relatório, o texto será votado no plenário da Casa. Se rejeitada pela maioria dos deputados, o projeto será arquivado. Caso seja aprovado, o documento ainda deverá ser sancionado pelo governador Helder Barbalho.

A área distrital de Moraes Almeida ocupa um pouco mais de 12 mil quilômetros quadrados, e faz limites com Itaituba, Novo Progresso e Altamira. De acordo com levantamento populacional realizado em 2018, o distrito tem mais de 10 mil habitantes.

Comentários do Facebook