PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na sexta-feira (06) um homem que seria o cabeça de um sofisticado esquema de distribuição de drogas para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. As investigações fazem parte da Operação denominada “Esquadrilha Abutre”.

Conhecido pela alcunha de “Cabeludo”, o homem preso se utilizaria de diversas aeronaves para transportar cocaína do estado de Rondônia para uma fazenda localizada no município de São Félix do Xingu/PA. De lá, o entorpecente seguiria em veículos para ser distribuído nos estados do Pará, Tocantins, Piauí entre outros.

Após o deslocamento aéreo do investigado da cidade de Araguaína/TO até o estado de Rondônia, a Polícia Federal monitorou os passos do homem, que teria pousado com o entorpecente numa fazenda em São Félix do Xingu/PA e, de lá, teria feito o papel de “batedor” no deslocamento terrestre da carga, quando na cidade de Tucumã/PA, a Polícia Militar Paraense logrou êxito em interceptar o carregamento e apreendeu 815KG de cocaína, escondidos em uma camionete S-10, na madrugada do dia (05).

Ato contínuo ao flagrante, a Polícia Federal permaneceu à procura do homem que seria o possível batedor e dono do carregamento, vindo a prendê-lo quando chegava em sua residência, na manhã do dia (06), na cidade de Araguaína/TO, ao retornar do estado do Pará, local da apreensão das drogas.

Contra o homem, que se utilizava de nome falso, havia mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi alvo da Operação “Cardeal” da PF em Rondônia, que investigava o tráfico de drogas por meio de aeronaves.

Foi identificado esquema com utilização de 6 aeronaves e cerca de 15 veículos, além de diversas pessoas entre transportadores e apoiadores logísticos. Em decorrência das investigações da Operação “Cardeal”, em setembro de 2019, o investigado foi condenado a 40 anos de prisão pela prática de tráfico de drogas.

As investigações da Operação” Esquadrilha Abutre” ainda seguem em curso para identificação de demais envolvidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins registra mais duas mortes causadas pela covid-19, número de diagnósticos sobe para 76.805
Próximo artigoCom Carlesse e Eduardo Gomes, Josi Nunes faz grande caminhada em Gurupi