Valorização e incentivos ao agronegócio de Araguatins foram uns dos destaques apresentado pelo candidato a prefeito pela Coligação Uma Nova Política Para Um Novo Tempo, Aquiles da Areia (PP), neste sábado, 31, durante caminhada e comício realizado na Vila Falcão.

“Na minha Gestão e da Professora Elizabete vamos dar toda a atenção e apoio necessários ao crescimento do agronegócio em nosso município, a começar pela assistência ao pequeno produtor rural”, destacou.

Dentre as principais propostas apresentadas pelo candidato, foram a conservação das estradas vicinais para tráfego e escoamento de sua produção, assim como aquisição de máquinas, tratores e implementos agrícolas que possam auxiliar os produtores rurais.

Aquiles da Areia e professora Elizabete também falaram que vão fortalecer o agronegócio com uma política de incentivos para a classe produtora, de uma forma geral, criar um programa de incentivo e redução de impostos e taxas para atrair agroindústrias, investir em eventos de tecnologia e agronegócio para movimentar a economia, regulamentar e desburocratizar a abertura de agroindústrias, dentre outros.

“O agronegócio é também um campo repleto de oportunidades de investimentos, desenvolvimento e geração de empregos. Araguatins é um município de grande extensão rural e quantidade significativa de pequenas e médias propriedades rurais com capacidade de produção de alimentos e geração de renda, na nossa Gestão daremos total apoio aos produtores rurais que de fato queiram empreender”, finalizou Aquiles da Areia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnidades do Resolve Palmas retornam atendimento presencial de todos os serviços
Próximo artigoSuspeito de cometer vários homicídios, teria sido autor intelectual de duas mortes no sul do Tocantins