A renovação de matrícula acontece na própria unidade educacional que a criança estuda/ Foto: Divulgação Semed

Teve início nesta segunda, 23, e se estende durante todo o mês de dezembro, o período para renovação de matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que deverá ser feita pelos pais ou responsáveis na própria unidade educacional onde o aluno estuda. A atividade faz parte do calendário de matrículas para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino, que primeiramente renova as matrículas dos alunos que não irão mudar de escola para definir o quantitativo de vagas a ser disponibilizado à recepção de novos alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, cada unidade educacional está organizando e comunicando os pais sobre o cronograma de renovação de matrículas de cada turma. “É importante que os pais fiquem atentos ao cronograma da unidade educacional que o seu filho estuda”, reforçou.

Ainda segundo Moura, o período para transferência de alunos dentro da rede e de matrícula para novatos ainda não está definido.

Comentários do Facebook