Integrante da Rede Municipal de Educação de Tocantínia, onde atua como  professor intercultural indígena na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Rogério Srône Xerente, acaba de se tornar o décimo primeiro indígena advogado do Brasil e o primeiro no Estado do Tocantins.

Após ter colado grau em Direito, em fevereiro deste ano  e ter sido aprovado no exame de ordem, Rogério Srône Xerente, recebeu a carteira profissional de advogado, durante solenidade na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, no último dia 14.  Rogério  tem 32 anos e nasceu na aldeia Funil, no município de Tocantínia

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,  fez questão de parabenizar o  professor Rogério Srône Xerente,  desejando-lhe muito sucesso na sua trajetória profissional como operador do Direito. “Ficamos muito orgulhosos por testemunhar a trajetória vitoriosa de um filho de Tocantínia, oriundo da Nação Xerente que, com o seu trabalho e dedicação, vai rompendo barreiras e atingindo seus objetivos”, afirmou André Goveia.

Já  diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, Simone de Jesus Silva, em nome de toda equipe docente daquela unidade escolar, parabenizou o colega professor e, agora, advogado Rogério Srône Xerente,  por mais uma importante  conquista em sua vida, acreditando que outras, certamente virão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCólica em bebês não é doença, mas pode ser tratada com fórmulas especiais, na falta de aleitamento materno
Próximo artigoCorpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de SP para velório