Chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira, 07, a “Operação Hórus Divisa”, realizada pela Polícia Militar do Tocantins, com o apoio de demais forças de segurança, que culminou com a localização de seis criminosos envolvidos em uma tentativa de roubo a um carro forte na estrada vicinal entre as cidades de Pequizeiro e Araguacema, ocorrido no último dia 24 de outubro.

Os dois últimos suspeitos foram encontrados nesta madrugada na região de Pequizeiro e morreram em confronto com a PM. Durante toda a operação foram encontrados em poder da quadrilha: dois fuzis (calibre 5,56), um fuzil modelo AK 47 (calibre 7,62), duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, e aproximadamente 500 munições de vários calibres. Um policial militar do Tocantins, sargento Américo Gama do Batalhão de Choque, foi alvejado e morreu em confronto com os criminosos.

Os indivíduos capturados no Tocantins fazem parte de um grupo familiar cearense, conhecido como quadrilha dos “Pipocas”, organização criminosa especializada em roubos a bancos, ataques a carros-fortes, sequestros e mortes de policiais em diversos estados brasileiros.

Operação Integrada

Durante a Operação Hórus Divisa foram mobilizados cerca de 200 policiais, três helicópteros e 60 viaturas, em 15 dias de atuação. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública do Pará e Casa Militar de Goiás, estas últimas tendo apoiado com helicópteros.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública considerou a integração de vários estados e a atuação interestadual do bando criminoso para decidir apoiar a Operação no quesito logística, através da Secretaria de Operações Integrada. Esta é considerada a maior operação policial na busca de criminosos em ambiente rural já realizada no Tocantins.

Homenagem aos policiais empregados na operação

As equipes empenhadas na operação serão recebidas nesta quinta-feira, 07, às 12h30, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, onde receberão homenagem do comando da PM, amigos e familiares.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar é contra o aumento de 40% nos salários do primeiro escalão do governo
Próximo artigoPM’s são homenageados no QCG ao regressarem de operação que exterminou facção criminosa