A Polícia Militar do Tocantins considera positivo o balanço do policiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, realizado nos dias 03 e 10 de novembro, com a participação de aproximadamente 46 mil alunos, em 115 escolas, distribuídos em 31 municípios do estado do Tocantins. Nenhuma ocorrência de vulto foi registrada pela PM durante a realização das provas.

Durante a operação a PM mobilizou 280 policiais militares e 100 viaturas (incluindo as ordinárias), garantindo assim o sigilo e a segurança da prova por meio de uma grande operação montada, que contou com guarda das provas nos quartéis por policiais militares, escoltas armadas de distribuição e ainda policiamento ostensivo em todos os locais de prova.

A operação contou ainda com policiamento ostensivo e preventivo realizado por meio de patrulhamentos, blitz, abordagens e policiamento a pé em áreas de grande concentração de pessoas e em pontos estratégicos. “O esquema especial de segurança realizado pela Polícia Militar e parceiros foi fundamental para que os alunos pudessem realizar a prova com lisura, paz e segurança. Agradeço e parabenizo a todos os policiais militares envolvidos pela dedicação que garantiu o sucesso da missão”, destacou o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm 90 dias BRK Ambiental é autuada por quatro vezes pelo mesmo motivo
Próximo artigoHomem mata comadre no norte do Estado após ser rejeitado por ela