A sessão solene em homenagem ao Centro Universitário Católica do Tocantins  (UniCatólica), realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 26, ressaltou as duas décadas de contribuição da instituição de ensino superior no Tocantins. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Júnior Geo (PROS), autor do requerimento que
solicitou a solenidade.

Foram homenageados 40 colaboradores da Católica do Tocantins pelos cinco, dez e quinze anos de serviços prestados, com destaque para Antonio Emídio dos Santos e seus 15 anos dedicados à instituição.

A formação acadêmica ancorada nos valores cristãos e o papel filantrópico desempenhado pela universidade foram destacados pelos deputados Elenil da Penha (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP) em seus pronunciamentos. Os parlamentares enalteceram a relevância da instituição na sociedade, seu compromisso com a humanização profissional e com a busca por políticas públicas de valorização da educação superior.

Para o presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), homenagear a Faculdade Católica é reconhecer a referência da instituição no ensino superior no Tocantins.

Reitor do centro universitário, o padre Helenês Oliveira de Lima agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento. Ele comentou que a consolidação da universidade é fruto da dedicação de uma equipe comprometida com a qualidade do ensino.

“Temos compromisso social na preparação de profissionais que atendam às necessidades da sociedade, na transmissão de conhecimento e valores cristãos. A história da Católica tem se destacado pelo crescimento nas áreas da Educação e empreendedorismo, sem perder o caráter social; pensando nisso, a instituição implantará novos cursos na área da Saúde já no próximo ano, devido à crescente demanda por esses profissionais”,
frisou.

Também participaram da solenidade a pró-reitora acadêmica da UniCatólica, Mariana Lacerda, o pró-reitor, Rilu Dani Cosme, e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, que representou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnidades prisionais femininas do TO receberão câmeras doadas pelo MP
Próximo artigoMega operação da PF realiza prisões de acusados de furto qualificado à agência dos Correios no interior