Novembro Azul

Um dos maiores especialistas em tratamento de câncer de próstata do Brasil, o urologista Ricardo Ferro, vai palestrar no auditório da Assembleia na próxima terça-feira, 5, às 9h. O evento acontecerá depois de uma missa, às 8h, nas dependências da AL, e compõe o início das atividades da campanha Novembro Azul, mês de prevenção e combate à doença.

De acordo com o jornalista aposentado Belmiro Gregório, paciente de Ricardo Ferro, o médico é pioneiro no uso da plataforma robótica, tecnologia que permite a visualização 12 vezes ampliada, em 3D, da região operada.

“A maioria dos portadores de câncer tem medo de ficar com sequelas, mas o risco é perto de zero”, diz Gregório, com a convicção de quem se submeteu ao procedimento e se mostra satisfeito pela escolha. “Com o robô não tem tremedeira”, comenta.

Ainda segundo Belmiro, “a plataforma robótica não é exclusiva para câncer de próstata, mas também pode ser usada em outros tipos de tumor”.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.