Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social lança programa Mãe Presente. Aprovado pela Câmara de Vereadores, o programa vem para proporcionar as mães, que permaneçam mais tempo em casa, com os filhos pequenos, levando mais afeto e carinho na primeira infância.

As inscrições já estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social. As mães que forem contempladas e estiverem dentro de todos os requisitos, receberão auxílio financeiro no valor de R$ 250, por mês.

O programa irá atender mães que tenham filhos de 0 a três anos de idade, com renda familiar mensal de até um salário mínimo. A família precisa estar inserida no Cadastro Único dos Programas do Governo Nacional (CADÚNICO), programa de Atendimento Integral à família e residir no Município a pelo menos três anos.

“Todos as mães beneficiadas serão ainda acompanhadas por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas e pedagogas. Vamos levar todos os cuidados, falar da importância da educação, alimentação e desse contato entre mãe e filho, que é tão importante para o desenvolvimento da criança”, disse a secretária de Assistência Social, Michella Rabelo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProcon Tocantins realiza plantão durante Black Friday 2019
Próximo artigoPremiado em Paris, artista tocantinense terá obras expostas no Memorial Coluna Prestes