O deputado estadual Léo Barbosa (SD)  participa nesta sexta-feira, 22, do último dia de programação do 23° Congresso da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Com o tema “Humanizando as Leis em Um Novo Tempo”, o evento começou no dia 20, em Salvador-BA, e reúne representantes das 27 casas legislativas brasileiras e parlamentares de seis países da América do Sul.

Além de fazer parte da comitiva de deputados tocantinenses, Léo Barbosa também participa do evento como presidente do bloco brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), entidade que reúne representantes da sociedade e deputados estaduais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Chile.

Para Barbosa, o encontro é uma importante oportunidade de trocar experiências com outros legisladores e de debater, em âmbito nacional, problemas ainda tão presentes nos estados brasileiros, como a violência contra a mulher e o suicídio. “Aqui discutimos a atualização das leis, a sincronia entre a atuação do poder legislativo em todo país, além do aperfeiçoamento do mandato afim de promover um trabalho mais humanizado, eficiente e transparente” destacou.

“Estamos convictos de que o diálogo é a forma mais democrática para podermos encontrar soluções eficazes para os problemas comuns que todos os parlamentos enfrentam. Saímos daqui com novas ideias e com ainda mais vontade de trabalhar em prol de um futuro melhor para o nosso Tocantins”, destacou Léo.

Sobre a UNALE

Atualmente a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.

Neste sentido, a Unale tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós retirada de piso, parte do Cais do Porto de Araguatins desaba com forte chuva; veja vídeo
Próximo artigoIntegrally Institute realiza curso de imersão em Harmonizacao facial em Foz do Iguaçu (PR)