O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao governo do Estado, por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), a implantação de um posto do Instituto Médico Legal – IML na região Sudeste do Tocantins, preferencialmente em Arraias ou Taguatinga.

A demanda foi encaminhada ao deputado por intermédio do vereador Dione do Pastel que reside no município de Combinado e relatou a dificuldade que a região enfrenta para conseguir atendimentos oferecidos pelo IML, tendo em vista que a unidade mais próxima fica em Porto Nacional.

Dione explica que antigamente o serviço era prestado pelo posto de Natividade, no entanto, ele não está mais em funcionamento e agora a cidade passou a ser atendida por Porto Nacional. “Na última sexta-feira (15), o senhor Cléber Caetano faleceu e o IML só chegou no sábado, às 18 horas, por isso a família não conseguiu dar um velório digno para ele. Precisamos de uma unidade que nos atenda mais rapidamente e essa é uma demanda de vários municípios da região”, disse Dione.

 Para o deputado Léo Barbosa, a abertura de um posto em Arraias ou Taguatinga pode atender uma região bem abrangente e proporcionar um serviço mais eficiente à população.

“Essa é uma reivindicação da comunidade e, se atendida, viabilizará a melhoria dos serviços prestados pelo IML, em especial aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência e familiares de pessoas que foram a óbito e necessitam de identificação”, destacou Léo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAbertas inscrições para concurso CRO-DF
Próximo artigoMotorista morre carbonizado após carro bater em animais soltos em rodovia no sul do Estado